Branding, Naming, Copy Conceito, Logótipo e Design de Marca. Decoração de Espaço Clínica Interior (sinalética, identificativo de parede, vidros interiores). Decoração para o exterior: Montras, Portas, Caixas de Luz, Painéis Informativos. Projeto com as vertentes Design, Produção e Aplicação. Website. Web Design e Implementação. Suportes de Comunicação
Identidade Corporativa (cartões de visita, cartão de cliente, folha de
carta, envelopes, pastas personalizadas, tapetes de rato personalizados). Sinalética Exterior (indicativa).
O Briefing proposto tinha por objectivo criar uma marca premium no
âmbito da medicina dentária, em consonância com um background de
reconhecimento profissional dos principais responsáveis da Clínica. Uma
das pedras basilares para o desenvolvimento do projeto foi a ideia de
termos uma clínica direccionada para o bem-estar das pessoas (não só nos
serviços médicos prestados, mas também no atendimento e no conforto do
espaço).
Portanto esta é uma clínica criada em função do atendimento de excelência, logo feito a pensar “em si”.
Neste contexto o naming criado: YOU – Clínica Dentária (uma designação
de fácil memorização e dicção, claramente assimilável e que atinge
claramente o objectivo de comunicação proposto).
Em virtude do conceito de excelência (premium) optámos pelo uso do
“preto”, do “branco” e do “cinza prata” como pilares da vertente
gráfica. Utilizámos no logótipo uma font principal que combina a elegância com uma estrutura gráfica que garante presença e credibilidade. Decoração de Montras/Vidros (exterior) Nas montras exteriores usámos como base o
logótipo inserido em formas geométricas que formam um sequencial
homogéneo com presença qb. Em termos de materiais usámos o vinil frost,
conjugando assim o fator privacidade com o aspecto discreto e elegante.
Nas placas informativas aplicámos, sobre painéis acrílicos, um fundo
cinza prata com lettering a branco. Colocação de projectores com foco
direccionado sobre as ditas plcacas.
Caixas de luz (frontais e bandeiras) com cor de fundo cinza escuro e
lettering a branco (óptimo contraste funcional), iluminação led. Decoração de interiores Utilizámos o mesmo conceito dos vidros
exteriores para as diferentes divisórias (vidros) do interior, dando o
protagonismo ao logótipo “YOU” e na harmonia das formas simples.
Recorremos, para a sinalética interior, às formas circulares e
homogéneas (cor: branco) com os elementos gráficos contidos nas mesmas
(cor: cinza prata)
Como elemento de destaque posicionámos um logo “YOU” em destaque na zona
por detrás do balcão de atendimento. Para esta peça usámos letras
recordadas em alumínio, aplicadas com afastadores sobre uma parede
branca composta por um padrão de círculos em relevo (também em branco). Website Página temporária (responsive) com informação base e conceito gráfico clean com destaque para as imagens da equipa “YOU”.
Website definitivo em execução (website HTML
5.0, responsive, back office total, trabalho de SEO – Search Engine
Optimization)
IdentikSphere
Branding Logótipo Identidade Corporativa Cartões de visita
Empresa “mãe” da marca Cyspresso.
Como principal desafio temos um nome de bastante difícil legibilidade.
Era necessário pegar-lhe e dar-lhe uma roupagem que definisse
credibilidade e prestígio, da mesma forma que lhe acrescentasse leitura.
O resultado foi um logótipo elegante, actual e com um grafismo que lhe
oferece “presença” e credibilidade.
Aplicação do logótipo a cartões de visita e sinalética identificativa (instalações da empresa).
Glam Perfumaria e Estética
Branding e Naming Inspiração num conceito de Glamour, onde o charme e o bom gosto coabitam
com uma imagem moderna, direccionada, em primeiro lugar, para a mulher
actual, informada e fashion. Estacionário e suportes de comunicação Cartão de visita, cartão de cliente, flyer e anúncios de imprensa. Decoração espaço loja O trabalho incidiu sobre 2 espaços loja, o
primeiro (anteriormente existente) baseou-se na decoração de montras
(para o exterior) e espaço envolvente, o segundo espaço houve a
responsabilidade de conceber um conceito de loja criado de raiz e verdadeiramente ao gosto dos responsáveis da empresa.
O desafio foi trabalhar para um conceito de
loja com alguma especificidade (Perfumaria com gabinetes de Estética e
Massagem), criando um espaço moderno, clean, funcional, para um
público-alvo de alguma exigência, e fazendo-o com o objectivo de uma
clara diferenciação positiva relativamente à concorrência.
Trabalho de Design de Interiores (total), acompanhamento de implementação, sugestão de materiais. Design de montras.
Produção e aplicações de vinis (montras e interiores), papel de parede
(interiores – escolha e aplicação), estruturas acrílicas (balcão). Web Site Desenvolvimento de um website responsive
(correctamente adaptável às diferentes plataformas de visualização –
tradicionais e móveis – e resoluções de écran) apostando num conceito
“one page site”. Design actual com inspiração fashion, HTML 5.0, área de
edição de “Notícias” gerida pelo utilizador, trabalho de SEO (Search Engine Optimization).
Cyspresso Cafés
Branding
Design de Logótipo e implementação da marca
Suportes de Divulgação
Flyer
Caixa / Embalagem
Stand Multifuncional
Nova marca de cápsulas de café, portuguesa, com foco no mercado internacional.
O logótipo foi desenvolvido com base num lettering sóbrio, compacto, com
formas mais circulares e óptima leitura. Para melhor identificação do
contexto de produto foi trabalhada a letra "Y" para que assumisse os
contornos de uma cápsula de café (esta solução resulta também na criação
de um ícone de logomarca).
Policlínica Clínica Dentária
Branding - Logótipo
Conceito, Design de Marca, Identidade Gráfica
Decoração de Espaço Clínica
Interiores e Exteriores
Website
Web Design, implementação e back office
Branding
Aposta num grafismo baseado em cores alegres mas sóbrias, que nos
remetessem para um universo mais descontraído (diferentes das
tradicionalmente usadas no área de medicina ou medicina dentária), onde,
ao mesmo tempo, a utilização de um tipo de letra elegante e moderno nos
transmite o necessário elevar de padrão.
Identidade gráfica (estacionário) – cartões-de-visita, cartão de cliente, pastas, folha de carta, envelopes, merchandising diverso.
Decoração e Suportes
Caixas de luz (led) em disposição angular (de forma a fazer o melhor
aproveitamento do espaço disponível), painel informativo centrado entre
as caixas de luz com projector a incidir.
Layout em conformidade com o conceito gráfico e protagonismo na
fotografia da Cristina Ferreira (apresentadora TVI) na sua qualidade de
“Imagem” da clínica (foi realizada sessão fotográfica com a equipa
Policlínica da Malveira e com a Cristina Ferreira e modo a obtermos
imagens de qualidade para utilização nos diferentes suportes de
divulgação da marca).
Na decoração interior personalizamos vidros e divisórias e sinalética interior.
Decoração de viatura – Trabalho sobre um modelo icónico de carrinha
(Volkswagen “Pão-de-Forma”) com incidência nas cores base da Policlínica
(azul claro e rosa escuro) e enquadramento gráfico de imagens e ícones
infanto-juvenis (o objectivo de utilização da carrinha seria a
divulgação em actividades escolares na região). Desafio: equilibrar numa
viatura vintage um conceito de modernidade e credibilidade dos serviços
divulgados.
Website
Layout dinâmico com aposta nas imagens da equipa e equipamentos da
Policlínica. Conceito mais informal para uma melhor mensagem de
proximidade. Grafismo clean e apelativo. Website com backoffice integral
(gestão pelo utilizador) e um excelente trabalho a nível de SEO (Search
Engine Optimization).
Outros suportes de divulgação (below the line) – Flyers, Cartazes
(actividades da clínica), banners, roll ups, campanhas Facebook, revista
lúdica (layout e conteúdos) destinada ao público infantil.
Casa Galrão
Contexto Na comemoração dos 70 anos de existência a Casa Galrão (Malveira, Mafra) pretendia inovar a sua imagem, fazendo a remodelação do espaço comercial (loja e espaço circundante).
A Casa Galrão comercializa uma vasta gama de produtos relacionados com a
produção agrícola, rações e acessórios para animais, aquariofilia,
produtos hortícolas, entre outros.
A ideia base partia do seguinte pressuposto: inovação, mantendo a
tradição de uma marca que é quase uma referência histórica da região
Oeste.
Desafio Criação de uma imagem apelativa que fizesse a ponte entre uma
tradição de funcionamento bastante enraizada (com alguns não possíveis
de alterar) e um conceito de modernidade que pudesse expandir a marca
para novos públicos e uma e até para uma nova dinâmica comercial. Aqui a
importância de uma decoração de espaço que tivesse
bastante presentes o “acolhedor” e o “funcional”, ao mesmo tempo com o
imperativo de reciclar/aproveitar diversos materiais existentes.
Outro dos aspectos importante seria a organização das diferentes áreas
de produto de forma a que houvesse um equilíbrio em termos de
visibilidade e espaço de circulação.
Desenvolvimento A BeBrand assumiu com todo o gosto este desafio: Design e Gestão de Projeto – rebranding do logótipo, decoração de Espaço Loja, interiores e montras, sinalética, banners, etc...
Em primeiro lugar trabalhámos sobre o rebrandind do logótipo
(com aplicação nos suportes gráficos solicitados). Depois partimos para a
decoração do espaço loja onde utilizámos uma base de materiais
recicláveis (neste caso a madeira OSB, permitindo desta forma um foco no
aspecto “acolhedor” do espaço, ao mesmo tempo que, pelo enquadramento,
se fez a ligação à “tradição” e se acrescentou uma vertente ecológica)
em conjugação com a utilização de banners aplicados no tecto
(indicativos de “zona de produto”), decoração de montras para o exterior
(vinil frost), decoração da entrada de loja (vinil impressão
digital com imagem), decoração da área de aquariofilia (vinil Wall Art),
sinalética, stoppers para prateleiras, etc…
Resultado Uma renovação bem-sucedida, num espaço que ganhou vida, luz e harmonia e, muito importante, mais funcionalidade.
Um trabalho que gerou em todos (cliente, equipa BeBrand e restantes profissionais envolvidos) um elevado nível de satisfação.
Estamos sediados em Loures - Lisboa, mas trabalhamos qualquer projeto a nível nacional e internacional.
Para qualquer esclarecimento, ajuda ou mera informação não hesite em contactar-nos.