Clínica Dentária YOU

Clínica Dentária YOU

Clínica Dentária YOU


Branding, Naming, Copy
Conceito, Logótipo e Design de Marca.
Decoração de Espaço Clínica Interior (sinalética, identificativo de parede, vidros interiores).
Decoração para o exterior: Montras, Portas, Caixas de Luz, Painéis Informativos.
Projeto com as vertentes Design, Produção e Aplicação.
Website.
Web Design e Implementação.
Suportes de Comunicação
Identidade Corporativa (cartões de visita, cartão de cliente, folha de carta, envelopes, pastas personalizadas, tapetes de rato personalizados).
Sinalética Exterior (indicativa).

O Briefing proposto tinha por objectivo criar uma marca premium no âmbito da medicina dentária, em consonância com um background de reconhecimento profissional dos principais responsáveis da Clínica. Uma das pedras basilares para o desenvolvimento do projeto foi a ideia de termos uma clínica direccionada para o bem-estar das pessoas (não só nos serviços médicos prestados, mas também no atendimento e no conforto do espaço).
Portanto esta é uma clínica criada em função do atendimento de excelência, logo feito a pensar “em si”.
Neste contexto o naming criado: YOU – Clínica Dentária (uma designação de fácil memorização e dicção, claramente assimilável e que atinge claramente o objectivo de comunicação proposto).
Em virtude do conceito de excelência (premium) optámos pelo uso do “preto”, do “branco” e do “cinza prata” como pilares da vertente gráfica. Utilizámos no logótipo uma font principal que combina a elegância com uma estrutura gráfica que garante presença e credibilidade.

Decoração de Montras/Vidros (exterior)
Nas montras exteriores usámos como base o logótipo inserido em formas geométricas que formam um sequencial homogéneo com presença qb. Em termos de materiais usámos o vinil frost, conjugando assim o fator privacidade com o aspecto discreto e elegante.
Nas placas informativas aplicámos, sobre painéis acrílicos, um fundo cinza prata com lettering a branco. Colocação de projectores com foco direccionado sobre as ditas plcacas.
Caixas de luz (frontais e bandeiras) com cor de fundo cinza escuro e lettering a branco (óptimo contraste funcional), iluminação led.

Decoração de interiores
Utilizámos o mesmo conceito dos vidros exteriores para as diferentes divisórias (vidros) do interior, dando o protagonismo ao logótipo “YOU” e na harmonia das formas simples.
Recorremos, para a sinalética interior, às formas circulares e homogéneas (cor: branco) com os elementos gráficos contidos nas mesmas (cor: cinza prata)
Como elemento de destaque posicionámos um logo “YOU” em destaque na zona por detrás do balcão de atendimento. Para esta peça usámos letras recordadas em alumínio, aplicadas com afastadores sobre uma parede branca composta por um padrão de círculos em relevo (também em branco).

Website
Página temporária (responsive) com informação base e conceito gráfico clean com destaque para as imagens da equipa “YOU”.
Website definitivo em execução (website HTML 5.0, responsive, back office total, trabalho de SEO – Search Engine Optimization)

IdentikSphere

IdentikSphere


Branding
Logótipo
Identidade Corporativa
Cartões de visita

Empresa “mãe” da marca Cyspresso.
Como principal desafio temos um nome de bastante difícil legibilidade. Era necessário pegar-lhe e dar-lhe uma roupagem que definisse credibilidade e prestígio, da mesma forma que lhe acrescentasse leitura. O resultado foi um logótipo elegante, actual e com um grafismo que lhe oferece “presença” e credibilidade.
Aplicação do logótipo a cartões de visita e sinalética identificativa (instalações da empresa).

Glam Perfumaria e Estética

Glam Perfumaria e Estética

Glam Perfumaria e Estética


Branding e Naming
Inspiração num conceito de Glamour, onde o charme e o bom gosto coabitam com uma imagem moderna, direccionada, em primeiro lugar, para a mulher actual, informada e fashion.

Estacionário e suportes de comunicação
Cartão de visita, cartão de cliente, flyer e anúncios de imprensa.

Decoração espaço loja
O trabalho incidiu sobre 2 espaços loja, o primeiro (anteriormente existente) baseou-se na decoração de montras (para o exterior) e espaço envolvente, o segundo espaço houve a responsabilidade de conceber um conceito de loja criado de raiz e verdadeiramente ao gosto dos responsáveis da empresa.
O desafio foi trabalhar para um conceito de loja com alguma especificidade (Perfumaria com gabinetes de Estética e Massagem), criando um espaço moderno, clean, funcional, para um público-alvo de alguma exigência, e fazendo-o com o objectivo de uma clara diferenciação positiva relativamente à concorrência.
Trabalho de Design de Interiores (total), acompanhamento de implementação, sugestão de materiais. Design de montras. Produção e aplicações de vinis (montras e interiores), papel de parede (interiores – escolha e aplicação), estruturas acrílicas (balcão).

Web Site
Desenvolvimento de um website responsive (correctamente adaptável às diferentes plataformas de visualização – tradicionais e móveis – e resoluções de écran) apostando num conceito “one page site”. Design actual com inspiração fashion, HTML 5.0, área de edição de “Notícias” gerida pelo utilizador, trabalho de SEO (Search Engine Optimization).

Cyspresso Cafés

Cyspresso Cafés


Branding
Design de Logótipo e implementação da marca
Suportes de Divulgação
Flyer
Caixa / Embalagem
Stand Multifuncional

Nova marca de cápsulas de café, portuguesa, com foco no mercado internacional.

O logótipo foi desenvolvido com base num lettering sóbrio, compacto, com formas mais circulares e óptima leitura. Para melhor identificação do contexto de produto foi trabalhada a letra "Y" para que assumisse os contornos de uma cápsula de café (esta solução resulta também na criação de um ícone de logomarca).

Policlínica Clínica Dentária

Policlínica Clínica Dentária


Branding - Logótipo
Conceito, Design de Marca, Identidade Gráfica
Decoração de Espaço Clínica
Interiores e Exteriores
Website
Web Design, implementação e back office

Branding
Aposta num grafismo baseado em cores alegres mas sóbrias, que nos remetessem para um universo mais descontraído (diferentes das tradicionalmente usadas no área de medicina ou medicina dentária), onde, ao mesmo tempo, a utilização de um tipo de letra elegante e moderno nos transmite o necessário elevar de padrão.
Identidade gráfica (estacionário) – cartões-de-visita, cartão de cliente, pastas, folha de carta, envelopes, merchandising diverso.


Decoração e Suportes
Caixas de luz (led) em disposição angular (de forma a fazer o melhor aproveitamento do espaço disponível), painel informativo centrado entre as caixas de luz com projector a incidir.
Layout em conformidade com o conceito gráfico e protagonismo na fotografia da Cristina Ferreira (apresentadora TVI) na sua qualidade de “Imagem” da clínica (foi realizada sessão fotográfica com a equipa Policlínica da Malveira e com a Cristina Ferreira e modo a obtermos imagens de qualidade para utilização nos diferentes suportes de divulgação da marca).
Na decoração interior personalizamos vidros e divisórias e sinalética interior.

Decoração de viatura – Trabalho sobre um modelo icónico de carrinha (Volkswagen “Pão-de-Forma”) com incidência nas cores base da Policlínica (azul claro e rosa escuro) e enquadramento gráfico de imagens e ícones infanto-juvenis (o objectivo de utilização da carrinha seria a divulgação em actividades escolares na região). Desafio: equilibrar numa viatura vintage um conceito de modernidade e credibilidade dos serviços divulgados.

Website
Layout dinâmico com aposta nas imagens da equipa e equipamentos da Policlínica. Conceito mais informal para uma melhor mensagem de proximidade. Grafismo clean e apelativo. Website com backoffice integral (gestão pelo utilizador) e um excelente trabalho a nível de SEO (Search Engine Optimization).

Outros suportes de divulgação (below the line) – Flyers, Cartazes (actividades da clínica), banners, roll ups, campanhas Facebook, revista lúdica (layout e conteúdos) destinada ao público infantil.

Casa Galrão

Casa Galrão

Casa Galrão

Casa Galrão


Contexto
Na comemoração dos 70 anos de existência a Casa Galrão (Malveira, Mafra) pretendia inovar a sua imagem, fazendo a remodelação do espaço comercial (loja e espaço circundante).
A Casa Galrão comercializa uma vasta gama de produtos relacionados com a produção agrícola, rações e acessórios para animais, aquariofilia, produtos hortícolas, entre outros.
A ideia base partia do seguinte pressuposto: inovação, mantendo a tradição de uma marca que é quase uma referência histórica da região Oeste.

Desafio
Criação de uma imagem apelativa que fizesse a ponte entre uma tradição de funcionamento bastante enraizada (com alguns não possíveis de alterar) e um conceito de modernidade que pudesse expandir a marca para novos públicos e uma e até para uma nova dinâmica comercial. Aqui a importância de uma decoração de espaço que tivesse bastante presentes o “acolhedor” e o “funcional”, ao mesmo tempo com o imperativo de reciclar/aproveitar diversos materiais existentes.
Outro dos aspectos importante seria a organização das diferentes áreas de produto de forma a que houvesse um equilíbrio em termos de visibilidade e espaço de circulação.

Desenvolvimento
A BeBrand assumiu com todo o gosto este desafio: Design e Gestão de Projeto – rebranding do logótipo, decoração de Espaço Loja, interiores e montras, sinalética, banners, etc...
Em primeiro lugar trabalhámos sobre o rebrandind do logótipo (com aplicação nos suportes gráficos solicitados). Depois partimos para a decoração do espaço loja onde utilizámos uma base de materiais recicláveis (neste caso a madeira OSB, permitindo desta forma um foco no aspecto “acolhedor” do espaço, ao mesmo tempo que, pelo enquadramento, se fez a ligação à “tradição” e se acrescentou uma vertente ecológica) em conjugação com a utilização de banners aplicados no tecto (indicativos de “zona de produto”), decoração de montras para o exterior (vinil frost), decoração da entrada de loja (vinil impressão digital com imagem), decoração da área de aquariofilia (vinil Wall Art), sinalética, stoppers para prateleiras, etc…

Resultado
Uma renovação bem-sucedida, num espaço que ganhou vida, luz e harmonia e, muito importante, mais funcionalidade.
Um trabalho que gerou em todos (cliente, equipa BeBrand e restantes profissionais envolvidos) um elevado nível de satisfação.

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Estamos sediados em Loures - Lisboa, mas trabalhamos qualquer projeto a nível nacional e internacional.
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